Sobre o Clube

Sobre o Clube - ORION Clube de Tiro

Fundação e Histórico

O Clube Orion de Tiro foi fundado no dia 14 de março de 2002, com o objetivo de oportunizar a prática segura do esporte do tiro. Surgiu como uma nova opção àqueles que praticam ou desejam conhecer o esporte do tiro.

O Orion está sediado em um local estratégico da capital Curitiba/PR, em um bairro de fácil acesso, próximo ao centro da cidade e de outros pontos turísticos importantes.

O Clube é considerado o maior em área fechada do Brasil, e suas instalações permitem a prática de diversas modalidades de tiro com armas de fogo (esportivo, prático, tático e defensivo).

Nossa infraestrutura é completa e totalmente segura para estas práticas, garantindo aos nossos associados plena satisfação na oferta de nossos produtos e serviços.

Contamos com a assessoria de profissionais altamente capacitados no atendimento ao público, além de instrutores credenciados voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.

Nossa Missão

Oferecer aos nossos clientes e associados não só produtos e serviços de qualidade ligados ao tiro, mas também divulgar essa prática como uma modalidade esportiva segura, completa e antiestresse.

Nossa Visão

Ser referência entre os melhores Clubes e Academias de Tiro do Brasil, sempre com foco na ética, respeito e segurança.

Nossa Valores

Ética, Respeito, Integridade, Respeito às Pessoas e ao Meio Ambiente.

A Origem do nome Orion

Orion, Oríon, Órion ou Orionte, o caçador Orion, é uma constelação do equador celeste. É uma constelação reconhecida em todo o mundo, por incluir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios. Já na Mitologia Grega representa o herói Orion (pronuncia-se Órion), grande caçador e amado por Artemis. Apolo, irmão de Artemis, por não aprovar o romance entre os dois envia um escorpião para matá-lo. Apolo, então, desafia a pontaria de Artemis, outra grande caçadora, que atinge em cheio seu amado que fugia do escorpião. Percebendo o engano que havia cometido, Artemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Orion e o Escorpião entre as estrelas.

Na Mitologia nórdica, a constelação é denominada “Frigga Distaff”, ou “Fuso de Frigga”. Como a constelação está no equador celestial, vários intérpretes sugerem que as estrelas que giram no céu da noite podem ter sido associadas com a roda girando da deusa Frigga.

Referências: Wikipedia – The Astronomical Almanac. Washington: U.S. Gov Printing Office, 2007. ISBN 0-11-887337-7 Mourão, Ronaldo Rogério de Freitas. Atlas Celeste. 3ª ed. Petrópolis: Vozes, 1981. p. 37