INSTRUTORES

O Clube Orion, além de referência como um dos melhores locais para a prática do tiro no Brasil, orgulha-se em contribuir para a formação de novos atiradores. Para isso, contamos com a assessoria especializada de Instrutores credenciados, que ministram cursos e demais atividades didáticas.

• GUILHERME SCOTTI

Bacharel em Marketing pela UTP, Guilherme Scotti, 32 anos, encontrou no esporte do Tiro sua verdadeira paixão, aliás desde muito cedo, aos 6 anos de idade. A vocação tornou-se profissão, e hoje ele é considerado um dos mais competentes instrutores de Tiro do país, tendo contribuído para a formação de vários atletas e campeões nacionais de IPSC. Instrutor Máster do Clube Orion, é Instrutor de Tiro desde 2002.

Filosofia de ensino no tiro:

“Promover e divulgar o Tiro como Esporte, como em estilo de vida, mostrar a todos interessados que além de uma prática sadia desenvolve a mente, concentração, respeito e disciplina. E lembrar, segurança sempre em primeiro lugar”.

• Diretor e Instrutor Máster de Tiro do Clube Orion
  • Instrutor Black Badge Pistol Instructor Course IPSC, pela Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP
  • International Iroa Range Officer Level l e II
  • Coach de IPSC

• FABÍOLA SCOTTI

Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC/PR, Fabiola é a atual Presidente do Clube Orion de Tiro (biênio 2015-2017). Sua paixão pelo tiro vem de família, e hoje em dia o que era hobbie tornou-se profissão. Foi a primeira mulher do sul do País a conquistar o credenciamento de Instrutora de Armamento e Tiro da Polícia Federal (2013), e é uma das atletas paranaenses mais premiadas no tiro prático.

Filosofia de ensino no tiro:

“O tiro é um Esporte. E como tal deve ser respeitado em toda a sua filosofia, regras e preceitos. A prática do tiro exige, além de disciplina muito controle e respeito. É um esporte para todos, sem distinção”.

• Presidente e Instrutora de Tiro do Clube Orion
  • Instrutora de Armamento e Tiro credenciada pela Polícia Federal, conforme Portaria nº 162/2013

• JOSÉ GUIDO SCOTTI

O empresário José Guido Scotti, 61 anos, foi fundador do Orion e ocupa atualmente o cargo de Conselheiro Deliberativo do Clube.  Sua história com o Tiro começou no ano de 1990, quando começou a atirar com arma longa em diversas modalidades do tiro esportivo. Nestes quase 25 anos como atirador, acumulou, em campeonatos e torneios estaduais, nacionais e internacionais, algo em torno de 100 títulos, nas modalidades Trap, Skeet, Compak Sporting e Percurso de Caça. É também Diretor do Clube Paranaense de Tiro, cargo que ocupa há 15 anos. Instrutor Máster do Clube Orion, é Instrutor de Tiro desde 2002.

Filosofia de ensino no tiro:

“O tiro levado a sério é um esporte seguro, no qual o atleta exercita a parte emocional, física e mental, podendo ser praticado dos 8 aos 80 anos. E por este motivo nunca é cedo para iniciar e nunca é tarde para parar”.

• Instrutor Máster de Tiro do Clube Orion
  • Instrutor de Armamento e Tiro credenciado pela Polícia Federal, conforme Portaria nº 0147/12

• JONAS STEFANI

Bacharel em Direito e Administração pela UTP e Instrutor do Clube Orion de Tiro, Jonas Stefani é também administrador de empresas. Veio trazer sua experiência como professor da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná ao cursos que ministra no Orion. É professor de disciplina de Operações Policiais, ministrando aulas para Delegados, Escrivães e Investigadores de Polícia, no curso de formação.

Filosofia de ensino no tiro:

“Segurança em primeiro lugar”.

• Instrutor de Tiro e Táticas Policiais pela TEES BRAZIL
  • Credenciado pelo Ministério do Exército encarregado de fogo “Blaster”, Categoria 3
  • Instrutor do COPE/PR