CURSO BÁSICO DE TIRO

O Curso Básico de Tiro: Manuseio de Revólver e Pistola é indicado aos iniciantes na prática do tiro. Pessoas que nunca tiveram contato com armas de fogo, ou que já manusearam, mas estão em busca de mais informações e aprimoramento. O curso é indicado também aos atiradores que não praticam o tiro há muito tempo, e querem “atualizar” seus conhecimentos a respeito deste assunto.

O aluno tem a oportunidade, em um só curso, aprender a manusear e atirar com duas armas distintas: o revólver e a pistola, e ainda comparar as vantagens e desvantagens de cada armamento, de forma totalmente didática e segura. O Curso é dividido em duas etapas, a teórica, realizada em sala de aula, abordando todos os preceitos de regras de segurança e apresentação das armas. A outra etapa, prática, é realizada no estande, com exercícios de tiro real com revólver e pistola, em séries de tiro em diferentes distâncias.

Conteúdos Abordados no Curso:

• Processo de Aquisição de Armas de Fogo – Categoria de Defesa Pessoal
  • Regras de Segurança;
  • Apresentação das armas
  • Classificação das Armas (Alma do Cano/Funcionamento/Carregamento/Acionamento)
  • Armas de repetição (Revólver: vantagens e desvantagens)
  • Armas semi-automáticas (Pistolas: vantagens e desvantagens)
  • Operações de Manejo (Municiar, Alimentar, Carregar, Travar e destravar, Desengatilhar)
  • Posicionamento (Pernas, Tronco, Braços)
  • Empunhadura;
  • Visada;
  • Acionamento de gatilho;
  • Solução de panes;
  • Tiro real no estande.

Informações Gerais sobre o Curso:

• Instrutores:
    Jonas Stefani e Ramon Barbosa
  • Próximas Turmas:
    Dia 06/12/2017 às 18h30, quarta-feira.
    Caso tenha interesse em participar, por favor, entre em contato conosco
  • Inscrições:
    Antecipadas, enquanto tivermos vagas disponíveis. Não fazemos reservas de vaga.
  • Duração do Curso:
    Aproximadamente 4 horas (este tempo pode variar)
  • Armas utilizadas no Curso:
    Revólver .38 e Pistola .380
  • Quantidade de tiros:
    Aproximadamente 50 disparos (metade para cada calibre)
  • Inclui:
    Armas, Alvos, Munições e Materiais de Proteção Individual
  • Investimento:
    Mais informações pelo (41) 3334-5107, Departamento Comercial (cursos@clubeorion.com.br) ou na Secretaria do Clube
  • Formas de Pagamento:
    Dinheiro*, depósito bancário, cartão de débito e crédito em até 2x sem juros.
    Consulte condições de desconto para pagamento à vista, em dinheiro.

É importante saber:

• No valor do curso estão inclusas as munições, alvos, uso das armas e estande, materiais de segurança e proteção individuais;
  • Os alunos receberão Certificado de Conclusão do Curso, outorgado pelos Instrutores e Clube Orion de Tiro;
  • Turmas limitadas. Não fazemos reservas de vagas. A garantia de vaga se dá através da inscrição no curso;
  • Curso destinado somente a maiores de 18 anos de idade;
  • O curso NÃO tem qualquer relação com emissão de porte, registro ou regularização de armas de qualquer natureza, junto a qualquer órgão ligado à Polícia Federal ou ao Exército Brasileiro ou à formação de instrutores de tiro.