FERIADO DE CORPUS CHRISTI

CLUBE ORION - 20/06/2019

Comunicamos a todos que o Clube Orion estará fechado na quinta-feira (20/06/2019) devido ao Feriado de Corpus Christi. Na sexta (21/06) e sábado (22/06) o atendimento é normal.

Desejamos a todos um ótimo Feriado!

.

Você sabia que o feriado de Corpus Christi é sempre celebrado numa quinta-feira? O feriado acontece exatamente 60 dias após a Páscoa e pode cair entre os dias 21 de maio e 24 de junho.

Corpus Christi traduzido do latim significa “O Corpo de Cristo”. A data marca o momento em que, segundo a religião, Jesus Cristo celebra o sacramento de seu corpo para que seus 12 apóstolos lembrassem dele durante a Última Ceia.

Em muitos países católicos, a tradição é enfeitar as ruas com tapetes coloridos com desenhos, feitos de cerragem ou atpe flores, fazendo alusão à figura de Jesus ou outros símbolos cristãos.

corpus3