PROVA INTERNA DO CLUBE UTILIZA SISTEMA DE TABLETS SUBSTITUINDO SÚMULAS DE PAPEL

BIA SCOTTI - 02/05/2018

EM PARCERIA COM A EMPRESA SHOOTING HOUSE, O CLUBE ORION DE TIRO TESTOU EM SUA SEGUNDA ETAPA DO TORNEIO INTERNO DE IPSC, A UTILIZAÇÃO DE TABLETS E DE UM PROGRAMA ESPECIAL PARA A COMPUTAÇÃO, APURAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA PROVA DE TIRO PRÁTICO.

AINDA EM FASE DE TESTES, A NOVA FERRAMENTA FOI TESTADA TAMBÉM EM UMA ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE TIRO PRÁTICO, REALIZADO MÊS PASSADO NA CIDADE DE CASVAVEL/PR.

EM RESUMO, OS TABLETS SUBSTITUEM AS SÚMULAS DE PAPEL, NAS QUAIS OS RANGE OFFICERS APONTAVAM, ALÉM DAS INFORMAÇÕES DO ATLETA, TODA PONTUAÇÃO, PENALIDADES E TEMPO DOS ATIRADORES. O NOVO SISTEMA ALÉM DE MAIS AGILIDADE, GARANTE LISURA E EFICÁCIA AO PROCESSO DE COMPUTAÇÃO E APURAÇÃO DOS RESULTADOS, POIS ELIMINA A DIGITAÇÃO MANUAL DOS RESULTADOS DAS SÚMULAS PARA O COMPUTADOR, E CONSEQUENTE ERROS.

2etapa-interno-Orion8

NO SISTEMA NOVO, O ATIRADOR, ATRAVÉS DE UMA SENHA QUE FUNCIONARÁ COMO ASSINATURA DIGITAL (QUE SUBSTITUI A ASSINATURA NA SÚMULA DE PAPEL), CONCORDA E VALIDA OS ITENS QUE CONSTAM EM SUA SÚMULA. ASSIM QUE O ATIRADOR CONFERE E CONCORDA COM SUA SÚMULA, UM COMPROVANTE É IMPRESSO EM UMA MÁQUINA LIGADA AO TABLET DA PISTA, PARA SIMPLES CONFERÊNCIA. NESTE COMPROVANTE CONSTAM TODAS AS INFORMAÇÕES DO CANHOTO DA SÚMULA DE PAPEL, ACRESCIDOS TAMBÉM DA INFORMAÇÃO DO HIT FACTOR DO ATIRADOR NAQUELA PISTA.

OS DADOS DE TODOS OS ATIRADORES DAQUELA PISTA SÃO COMPUTADOS E ENVIADOS A UM TABLET ADMINISTRADOR, QUE ARMAZENA E ENVIA OS RESULTADOS VIA INTERNET AO SITE DA ENTIDADE, OU SEJA, OS RESULTADOS SÃO PUBLICADOS QUASE EM TEMPO REAL.

A RECEPTIVIDADE DOS PARTICIPANTES DA TECNOLOGIA FOI MUITO BOA, E O CLUBE ORION CONTINUARÁ NA VANGUARDA, SEMPRE TRAZENDO NOVIDADES AOS SEUS ATLETAS E CONTRIBUINDO PARA FORTALECER E PROFISSIONALIZAR O ESPORTE DO TIRO NO BRASIL.

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL AO SR. MARIO BRANDALIZE, PRESIDENTE DA FED. PR DE TIRO PRÁTICO, QUE GENTILMENTE CEDEU OS TABLETS PARA OS TESTES NO ORION, E AO SR. FELIPE KARPSTEIN, CEO DA SHOOTING HOUSE, QUE PRESTOU TODA ASSESSORIA TÉCNICA PARA A EFETIVAÇÃO DA TECNOLOGIA.