Normas de Conduta Interna

Para ingressar às dependências do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, é necessário que se cumpram os itens dispostos em seu Regimento Interno.

É OBRIGATÓRIO:

1. Ser maior de idade (18 anos completos).
  2. Apresentar documentos originais de identificação (RG, CPF ou CNH).
  3. O preenchimento, assinatura e ciência de todos os formulários apresentados pela Secretaria, para a prática de tiro, associação ou permanência nas dependências do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA.
  4. Respeitar as normas de utilização do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA e dos estandes, horários, regras de segurança, estipulados pelos dirigentes.
  5. O uso de materiais de segurança (óculos e protetores auriculares) para a prática e/ou permanência nos estandes, fornecidos pelo CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ou de propriedade do atirador.
  6. Transportar a arma de fogo da porta de entrada até o estande de tiro e vice-versa sem ostentação e dentro de estojo adequado.
  7. Aos que possuem arma própria, apresentar a documentação original da mesma, dentro da validade, no cadastro na Secretaria e para conferência do monitor no estande de tiro.
  8. Zelar pelas instalações do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA; caso venha causar prejuízo material oriundo de seu descuido, será responsabilizado pelo ato.

É PROIBIDO:

1. Entrada de menores de idade no estande de tiro, segundo Decreto nº 5.123, de 01/07/2004.
  2. Ingressar nos estandes com armas próprias sem declarar no ato do cadastro.
  3. O consumo de qualquer tipo de bebida ou comida no interior dos estandes, como também nas outras dependências do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, exceto a cantina.
  4. Filmar ou fotografar no interior dos estandes.
  5. Ingressar nos estandes com qualquer tipo de alvo que não seja comercializado pelo Clube ou utilizar quaisquer objetos como alvos.
  6. Ministrar qualquer tipo de instrução em caráter didático nas dependências do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, exceto os instrutores de tiro credenciados.
  7. Aos associados, convidados, frequentadores e dependentes a comercialização de quaisquer produtos e/ou mercadorias nas dependências do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA.
  8. Utilizar munição própria nas armas locadas pelo CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA.
  9. Mais de um atirador utilizando o mesmo box de tiro.
  10. Fumar nas dependências internas do CLUBE ORION DE TIRO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, conforme Lei Municipal nº 13.254, de 2009.