Infra-Estrutura

Bem-vindo ao Clube Orion!

É com imenso prazer que convidamos você a conhecer um pouco mais a nossa infraestrutura. O Orion é considerado o maior clube indoor (área fechada) do Brasil. São mais de mil metros quadrados voltados à prática segura do tiro.

Desde o momento da chegada, nossos clientes e associados já contam com muita comodidade. Dispomos de estacionamento exclusivo, com capacidade para sete automóveis e quatro motos.

Todas as nossas dependências, internas e externas, são monitoradas por sistema digital de segurança 24 horas, com circuito interno de câmeras, interligadas diretamente com uma Central Externa de Monitoramento.

Algumas de nossas áreas são climatizadas, garantindo comodidade aos nossos frequentadores nos dias de calor ou frio intenso.

Nossos profissionais de atendimento estão a postos para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas sobre nosso funcionamento. Tudo para que seu momento de lazer seja inesquecível.

Materiais de Segurança Higienizados e Individuais

Pensando sempre no compromisso de garantir o bem-estar de nossos clientes e associados, disponibilizamos a todos material de proteção individual para a prática segura do tiro – óculos especiais e protetores auriculares – que são higienicamente desinfetados um a um, antes de cada uso.

Conforto e Comodidade

Nossas instalações estão prontas e equipadas para melhor atendê-los. Dispomos de toilettes feminino e masculino, além de lavabo exclusivo unissex. Os clientes também têm à sua disposição uma ampla cantina, com a comercialização de produtos de pronto consumo, além de refrigerantes em geral.

Salas de Espera e Áreas de Convivência

Dispomos de confortáveis salas de espera e de convívio, sempre próximas aos nossos estandes. Assim, os acompanhantes de nossos clientes que não desejam atirar, podem assistir à prática do tiro, sem precisar adentrar aos estandes. Uma delas está localizada em nosso piso superior, em frente à cantina.

Quem frequenta o Orion já sabe. Segurança em primeiro lugar

Todos os clientes e associados contam com a assessoria permanente de Monitores e Instrutores de Tiro, profissionais capacitados que acompanham e orientam os atiradores para uma prática segura das modalidades de tiro oferecidas pelo Clube.

O Orion está estruturado atualmente com três estandes, projetados especialmente para a prática segura do Tiro, sendo dois deles medindo 7,60m por 25m (divididos por boxes) e um deles com 10m por 20m (sem divisões), destinado exclusivamente para os treinamentos especiais e cursos.

Estamos aptos a atender 24 atiradores simultaneamente, com total conforto e segurança

Nossos estandes dispõem de sistemas de exaustão e insulflamento, que garantem a renovação do ar nos estandes a cada 5 minutos, proteção acústica com espumas anti-chamas de densidade 22, iluminação especial, pisos anti-derrapantes, calefação central, além de estarem equipados com portas-alvo motorizados.

Contamos com áreas de segurança estrategicamente localizadas nas entradas de nossos estandes, bem como espaços exclusivos para atender aos atiradores na prática de seus exercícios de tiro.

Manutenção e Conservação de materiais ao seu alcance

O Clube Orion conta com uma área especial para limpeza de armas e equipamentos de Tiro, que pode ser utilizada por associados ou com a contratação de serviço especializado de nossos monitores. A estrutura está abastecida com líquidos e produtos específicos para a limpeza e conservação de armas de fogo e seus acessórios.

Formação de novos atiradores, Testes e Avaliações legais

Possuímos sala exclusiva para a realização de cursos, treinamentos e palestras, equipada com material multimídia, climatizada com ar-condicionado e com capacidade para atender até 35 alunos sentados.

Além disso, dispomos de uma sala exclusiva para testes e avaliações, com total privacidade, onde são realizados os testes teóricos e psicológicos exigidos pelos órgãos normativos para a emissão de documentos de registro e porte de arma de fogo.